Le portail européen du chamanisme
226

Dr. Hervé Estival

français   english   espanol   portugues

 

 

déo-domtika-bio1

Depois de seguir a tradição famíliar (o seu pai era diretor técnico na investigação espacial), ele percebeu depois de alguns meses de trabalho como engenheiro aeronáutico, que ele não iria encontrar nas suas funções as respostas que ele estava à procura.

Matriculou-se na Faculdade de medicina em Paris, com especialização em toxicologia, e seguiu estudos de psicoterapia. Ele seguia simultâneamente cursos de hipnose Ericksoniana, terapia de relaxamento, naturopatia, FasterEFT, tantra e coaching de negócios.

Depois de ser diretor de pesquisas num centro especializado, tornou-se diretor da educação e da formação profissional de um Instituto de Ciências Humanas.

Criador de empresas internacionais, ele também é autor e roteirista (pseudônimo), fotógrafo, périto-avaliador consultor, responsável legal de um sindicato profissional europeu, co-diretor de um museu de arte das primeiras nações, administrador do Centro de Estudos das Culturas, co-webmaster do site www.chamanisme.eu.

Desde o início da sua vida adulta, fascinou-se pelos rituais africanos, ensinamentos de vodu que recebeu antes de se relacionar com a tradição celta onde recebeu o seu nome de iniciação « Domtika ». Tendo viajado uma centena de países, foi iniciado nas várias tradições e técnicas de cura (Brasil, China, Nepal, Rússia, Canadá, …).

No campo da espiritualidade, ele é co-autor de Sexualité & Alcoolisme (Edições CERP) e Plumes de Chamans (Edições Guy Trédaniel).

Ele é membro do conselho do Círculo da Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e do Colégio de Xamanismo Ancestral.

 

mikkal-et-herve-estival

Hervé Estival et la tradition coréenne

Ola Letykai et Hervé Estival

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Toumaï, Marianna Varady, Elima et Hervé Estival

Laëtitia Merli, Philippe Bobola et Hervé Estival

Hervé Estival entre Ulises et Manu Tlaloc

Hervé Estival avec une délégation de chamans mongols

Hervé Estival au milieu de Célestin Mukanda, Geneviève Loison et Angela Varela

hervé estival et minthé

frise celte déo domtika

 Toutes les informations sur le prochain Festival