Le portail européen du chamanisme
226

Minthé

logo_minthé

 

Mulher-Medicina e missionária da Água, origem da Valónia (Bélgica), Minthé foi adotada como sua filha pela avó Oh Shinnah Fast Wolf, e recebeu sua iniciação de « Mulher Guerreira ».

 

Minthé-avec-Oh-Shinnah-Fast-Wolf

 

Como tal, ele agora faz parte da Nação Apache, onde é chamada « Hatch Oh Neh » (aquela que está de pé e forte).

 

Guerreira espiritual, palestrante internacional e professora,

Mestre de Cerimónias na Tradição de Carregadores de Água,

Minthé é conhecida internacionalmente como a « Xamã da Água. »

 

Minthé avec les Aguas Unidas

 

É uma das Avós da « Sisterhood of Planetary Water Rites », membro do O.B.O.D. (Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas), membro do Colégio de Xamanismo Ancestral e do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

 

Minthé trabalha ao lado de Michael C. Smith (Mikkal), Ph.D., psicólogo junguiano de origem americana Cherokee.

 

Minthé avec Mikkal et Robert Seven Crows

 

Formada em Consultoria xamânica, e « Sacred Breathwork™ » (Sagrada Respiração), é agora a diretora de « Crows Nest Europa » e é responsável pela formação de estudantes de « Sacred Breathwork™ » na Europa.

 

Ela também participa na organização do ensino « Criar o Mundo », ciclo de Aigle Bleu – Blue Eagle, na França, e colabora com o Dr. Masaru Emoto no « Emoto Peace Project » na Europa (Projeto Paz Emoto).

 

Minthé avec Masaru Emoto

 

Desde muitos anos, Minthé recolhe e leva com o maior respeito, as « Aguas Unidas », as Sagradas Águas Unidas da Mãe Terra.

 

Ela é iniciadora do « Aguas Unidas Project » para água potável em África, e criou a associação « La Caravane des Sources » (A caravana das Fontes, Association sem lucro) para a divulgação de aulas sobre a água, conferências, e a organização livre e aberta para todas de cerimónias, e com o apoio de vários projetos humanitários e ambientais.

 

Neste contexto, oferece cursos introdutórios em xamanismo da água, ela criou e regularmente mantém círculos de mulheres « Filhas da Lua e da Água » e entrega uma formação inicial para as mulheres na Tradição de Portadores de Água, e uma educação xamânica para homens e mulheres, chamada « École des 7 Directions » com base a Roda da Medicina dos Nativos americanos.

 

Minthé après une consultation

 

Minthé é a iniciadora do projeto « Be the dance … you want to see in the world ! » (Seja a dança … que você quer ver no mundo!) em apoio aos Povos Indígenas nativos americanos na sua luta pela protecção dos seus direitos e da Mãe Terra, e é a criadora da « Danse Sacrée des 7 Directions ».

 

Ela também dirigiu a Cerimónia dos 8.000 Tambores Sagrados em França, em 2008, participou do Conselho de 13 Avós em Espanha (Borja), e aos « Rencontres Internationales autour de l’Eau » em Zaragoza (Reencontros Internacionais em torno da Água),  tem dirigido uma meditação guiada pela paz em Cogolin (França), tem organizado o primeiro « Printemps des Femmes » (Primavera das Mulheres »), organizou e orientadou a cerimônia para o Oceano Atlântico em outubro de 2010 na Bretanha, na presença do Dr. Masaru Emoto …

 

Minthé devant la foule du Festival

 

Minthé participou no filme de Loïc Sallet « Aquanime ». Ela é co-autora do livro « Plumes de Chamans ».

 

Mestre de Reiki, ela estudou o calendário Maia, e também pode acompanhar a leitura do Tarot Zen.

 

Ele recebe consulta particular sob marcação.

 

Site : http://www.aguasunidas.com

Email : minthe@live.fr

logo-facebook-minthe

minthe en ceremonieMinthé
Minthé au Festival
Minthé à la Source du Rhône
Minthé au concert
Minthé chez INVOCATION au Québec
Minthé bénissant le Totem
Minthé danseMinthé devant le FeuMinthé en atelier 'à la rencontre des 4 éléments'Salle d'attente des chaussures devant l'atelier de MinthéMinthé en atelierMinthé en salutationsMinthé et l'AtlantiqueMinthé et sa tresse légendaireMinthé jouant du hochetMinthé sur le podiumMinthé tournée vers le Ciel

 goutte d'eau

 

 

 Toutes les informations sur le prochain Festival